Resenha: Beleza Perdida

sábado, julho 30, 2016

#Sinopse: "Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar."


#Considerações: Uma história doce, trágica e tocante que é capaz de nos fazer pensar como a beleza é estereotipada como uma coisa tão importante, quando na verdade tudo que mais importa é quem você é em sua essência, não apenas sua aparência.


Em uma sucessão de perdas e dores banham essa historia, mas com cada perda, seja ela qual for, podemos ver os personagens lutando por um novo recomeço, por doloroso que seja.


Fern amava Ambrose, sempre o amou. Ambrose não notava sua existência um pouco antes de ingressar no exército, em busca de um tempo para si mesmo, até que um trágico acidente tirou a vida de seus amigos em campo e deformou totalmente seu rosto. De volta para casa, teve que aprender a lidar com sua culpa e com a falta de sua habitual beleza. Fern era sua única esperança de uma nova vida, e com ela, ele poderia aprender a aceitar a si mesmo e poderia ver que a verdadeira beleza é aquela que carregamos dentro de nós mesmos.


-


Esse livro nos traz imensuráveis ensinamentos e reflexões sobre como a vida deve ser muito mais além do que as aparências exteriores do mundo. Sobre amizades e amores que são capazes de superar cada obstáculo. Cada superação e o jeito leve que Fern leva a vida, nos faz admirar sua sensibilidade e invejar seu caráter.


Os personagens foram muito bem construídos e a autora conseguiu conduzir bem a narração em terceira pessoa, e mesmo mostrando o ponto de vista de mais de um personagem muitas das vezes, não ficou nada confuso. A escrita é bastante cativante, entretanto, em alguns pontos, para mim, ficou um pouco maçante, mas nada que incomode realmente.


O livro ganhou nota 4 comigo, mas não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário, o livro conseguiu me conquistar do inicio ao fim e me trouxe ensinamentos que vou carregar sempre no meu coração! 

Em apenas alguns pontos que uma coisa ou outra me incomodou, mas nada tão relevante, apenas sou meio crítica demais hehe

É uma leitura que eu recomendo com toda certeza e que com certeza levarei para a vida.




Leitura em ebook;
Nota:4/5

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts