Resenha: Por Lugares Incríveis

quarta-feira, agosto 24, 2016


Hey, pessoal! Tudo bem por aí? 
Primeiramente, gostaria de dizer o quão difícil está sendo pra mim escrever essa resenha. É, definitivamente, não está sendo nada fácil. Mas vamos lá!


"Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo."
Violet sempre teve a vida perfeita, namorado e amigos populares, uma família amorosa e unida e Eleanor, sua querida irmã e melhor amiga. Até o dia em que as duas sofrem um acidente, que tira a vida de sua irmã, deixando assim uma culpa e um vazio enorme em Violet, que não sabe mais como seguir em frente sem Eleanor.

Theodore Finch, a aberração do colégio, cresceu em um lar frágil e decadente, onde sempre se sentiu sozinho e rejeitado pelo proprio pai. Um menino de personalidade única, que está em busca de uma versão verdadeira de si mesmo e de seu grande epitáfio e vê em Violet uma oportunidade única de ser importante para alguém ao menos uma vez na vida.

Violet e Finch vivem uma vida totalmente oposta. Ela a popular, ele o esquisitão, a aberração. Até que certo dia seus caminhos se cruzam ao caso na torre do sino do colégio, nascendo assim uma inesperada amizade. 

"Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
#Considerações: Uma escrita simples, mas única, assim que posso descrever essa história. Com um jeito marcante, tocante e até mesmo divertido, Jennifer Niven consegue nos proporcionar uma montanha russa de emoções durante a leitura e nos leva para lugares e sentimentos incríveis.

Eu não estava com tantas expectativas para esse livro, devo confessar, mas me surpreendi tanto ao ser envolvida por essa leitura logo nas primeiras páginas. A construção dos personagens principais foi tão perfeita, que me senti apaixonada por Finch e sensibilizada por Violet logo de cara. 

Os personagens conseguem ser tão reais, que quase pude senti-los aqui, perto de mim. Foi impossível não sentir uma ligação instantânea por esses dois. Perdi as contas de quantas vezes quis entrar dentro desse livro e dizer palavras de conforto e apoio para Finch e Violet e dizer que no fim, tudo ia ficar bem.

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
Por Lugares Incríveis nos conta uma história de amor inesperada, criada por circunstâncias imporváveis, mas que era exatamente o que os dois precisavam para conseguirem salvar um ao outro e continuarem vivos, amando e seguindo em frente.

Uma doce e triste história de perdas, dores, recomeços e esperanças, que me tocou de uma maneira inexplicavel, da qual tirei imensuraveis lições e que definitivamente ficará marcada em meu coração para sempre. 

Posso dizer que foi uma leitura que me destruiu, mas me ensinou a abrir os olhos para as pessoas ao nosso redor, porque uma simples e pequena coisa, um pequeno gesto, pode ser um pedido de ajuda.

"Ao que parece, crescer trinta e cinco centímetros é fácil, o difícil é crescer para além do rótulo. E é por isso que é mais vantajoso fingir ser como todo mundo, mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes."
Um livro impactante e importante, do qual eu gostaria de poder falar muito mais, mas acho que não tenho mais condições emocionais pra isso. então fica minha dica, apenas LEIAM, sofram, se apaixonem e sejam arrebatados por essa encantadora história, assim como eu tive o prazer de ter sido.

"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora."


Nota: 5/5 + Favorito.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a resenha! Realmente preciso dizer que ler ele em conjunto tornou tudo muito melhor, sofrer juntas também. Ai este livro maravilhoso que partiu o meu coração, mas também me ganhou de uma maneira, incrível.

    Beijos Emily <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ju! <3 Ler esse livro em conjunto tornou a experiência ainda mais única, foi realmente incrível! Eu amei! <3 <3 Espero que possamos fazer isso novamente em breve! Esse livro ficou muito marcado em meu coração, não esperava tanto assim! Foi uma leitura muito especial!!

      Muito obrigada pelo comentário, Ju! Espero te ver aqui mais vezes hehe Beijoss!!

      Excluir

Popular Posts