Resenha: Boa Noite

segunda-feira, outubro 03, 2016

Hey, pessoal, como vão?

Hoje, mais uma vez, vim trazer a resenha de um livro que li recentemente e amei, e precisava compartilhar um pouco dos meus sentimentos por esse livro hehe

Então vamos lá:

#Sinopse: "Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa."


#Considerações: Em Boa Noite, Pam conseguiu trazer á tona de forma leve e delicada, temas muito atuais e os quais podemos ver constantemente ao nosso redor.

Com personagens reais, problemas reais, e um ambiente familiar, tudo isso em uma narrativa surpreendentemente agradável que faz o leitor se conectar rapidamente com a história e ficar com aquela curiosidade (boa) do que vem a seguir e acabar devorando o livro em poucos dias.

O assunto principal abordado no livro, o abuso sexual, conseguiu ser retratado de forma tão realista, que é impossível não se sensibilizar e se sentir dentro da história em diversos momentos.

E fica bem claro durante toda narrativa, o quão bem a Pam conseguiu moldar e trabalhar com os mais variados assuntos, quebrando barreiras do preconceito e evidenciando ao máximo a importância do empoderamento feminino em nossa sociedade, o que me agradou bastante durante a leitura, além do fato dela ter conseguido englobar diversos temas em um único livro, nos fazendo o tempo todo, refletir e questionar sobre todos esses assuntos importantes presentes em nossa sociedade, mas que infelizmente, ainda são tão pouco valorizados.

Me senti tão conectada e tocada por essa história, de uma forma que pude realmente me sentir abraçada e totalmente compreendida que deixou cheia de orgulho o quanto me senti representada nesse livro, em todos os pensamentos e ideais que Pam consegue nos passar. Se toda mulher pudesse ler esse livro, seria um passo a mais em direção à força que precisamos ter em meio à um mundo ainda tão desigual.

Boa Noite é um daqueles livros, que de forma tão simples, te passa tantas coisas boas, que no fim, você fecha o livro e pensa no quanto a leitura valeu a pena.

Preciso nem dizer que essa leitura está mais do que recomendada, não é? Acredito de coração que se todos derem uma chance a esse livro, não irão se arrepender de forma nenhuma!


Nota: 4,5/5
Skoob do livro.
Editora: Galera Record.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts