Resenha: Eu te darei o Sol

sexta-feira, outubro 07, 2016

Hello, pessoal, tudo bem?

Estou aqui mais uma vez nessa semana para trazer uma resenha muito mais que especial para vocês e é por um motivo super legal! Li 'Eu te darei o Sol' com um amigo meu, e foi super legal fazer essa leitura em conjunto, ainda mais porque nós dois amamos o livro de uma forma absurda e tínhamos muito a compartilhar sobre essa leitura, e ter alguém pra poder conversar e discutir sobre um livro que você amou, é algo muito mais incrível.

Então convidei o Victor (meu amigo) para resenhar hoje junto comigo e poder compartilhar seus pensamentos e pontos de vista sobre essa leitura tão especial. Portanto, a resenha de hoje é dobradinha, duas em uma e espero que vocês gostem muito!

Vamos lá:

Resenha de 'Eu te darei o Sol' por Emily:

"Ela se recosta de modo que tocamos nossos ombros. Assim somos nós. Esta é a nossa pose. Um amálgama.

#Sinopse: NoaheJude são irmãos gêmeos, de alma e coração. Duas pessoas fundidos em uma só, ligados entre si de uma forma única. Dois artistas de almas sensíveis, totalmente conectados à forma mais bela e pura do mundo. E não sabem o que é viver em um mundo sem serem NoaheJude.

Dois irmão unidos pelo amor e pelo ódio, construindo uma relação tão densa e profunda e ao mesmo tempo tão confusa e complicada, de forma que é passado para nós de forma bela e inexplicável.

Mas a inveja e o egoísmo um pelo outro é o que os domina desde sempre. Mesmo sobre todo o amor. Competem por tudo, pela atenção dos pais, pelos amigos, pelos amores e principalmente pela arte. Ao mesmo tempo que se amam, se repelem de forma absurda. Se um está bem, o outro está mal com isso. Um ciclo vicioso dominado pela inveja.

Até uma tragédia comandadas por decisões impulsivas, os lançam em uma rede de mentiras e segredos sem fim, os afastando totalmente, de forma inesperada, como nunca imaginaram, quebrando tudo o que tinham e deixando um grande espaço cheio de mágoas e culpas intermináveis.


#Considerações: Quando resolvi ler esse livro, minhas expectativas estavam tão altas que meu medo de não conseguir supera-las era muito grande, então vocês não conseguem nem imaginar o quão feliz estou de ter conseguido ultrapassa-las em milhões e ter podido conhecer essa incrível história.

É impressionante como Jandy Nelson conseguiu inventar um universo completamente mágico para contar a linda e emocionante história de Noah e Jude, nos guiando pela beleza e peculiaridade de seus mundos totalmente únicos.

Com uma narrativa de ambos os personagens - Noah narrando com 13-14 anos e Jude com 16 anos - e com uma escrita perfeitamente peculiar e envolvente, a autora construiu um enredo em cima de um quebra cabeça espetacular, onde cada capítulo, pedacinhos das histórias dos dois se encaixavam e se conectavam de forma inevitável, montando uma história interligada mesmo sendo narrada em diferentes tempos cronológicos, conseguindo a proeza de em cada capítulo, nos fazer amar um e odiar o outro e no fim nos deixar apaixonados por ambos na mesma proporção.

Uma construção de personagens incrível, onde é possível uma conexão com cada um, mesmo com suas personalidades tão distintas. Ao mesmo tempo que me sentia encantada em ver a beleza do mundo pelos olhos mágicos e sensíveis de Noah, também pude sentir uma inevitável ligação e compaixão pela sensibilidade de Jude, ao ponto de querer embala-la em meus braços e cuidar de seu coração.

Ao longo do livro, a autora consegue nos mostrar, aos poucos, como cada decisão errada que foi tomada e como cada um dos segredos e mentiras que os levaram à esse abrupto rompimento foram necessários para que Noah e Jude pudessem aprender a se reconstruírem sozinhos e a se redescobrirem sem precisar do outro, para então poderem encontrar todas as verdades e se libertarem, deixando de vez o passado para trás, e acompanhar todo esse amadurecimento do ponto de vista de cada um é algo mágico e muito bonito de se ver.

Eu te darei o Sol é um livro inexplicavelmente incrível e único. Sobre o amor acima de tudo, repleto de exemplos de todas as coisas boas e ruins podem moldar uma pessoa e que a fazem amadurecer, e além de tudo, é sobre a capacidade de perdoar e de se libertar. Uma história com grandes reflexões e lições que vão para sempre ficar marcados em sua mente e coração.

Senti-me profundamente tocada por essa história, como há tempos não me sentia lendo algo. Um livro que foi capaz de me causar um turbilhão de sentimentos que nem mesmo consigo explicar, me deixando já com uma saudade imensa assim que fechei o livro. é tanto a falar, mas nada que realmente possa ser explicado, mas acredito fielmente que todos deveriam dar uma chance de serem surpreendidos assim como fui e deixarem-se levar por essa história magnifica.

Agradeço profundamente à Jandy Nelson por ter me dado a oportunidade de ler essa história e ter tido o poder de me fazer repensar muitas coisas em minha vida.

E definitivamente posso dizer dizer que essa história pode ser uma das melhores do ano, e até mesmo de minha vida.

Nota: 5/5 - Favoritado.

*********************************************************************************

Resenha 'Eu te darei o Sol' por Victor:


"Não poderia mentir dizendo que este é o tipo de livro que irá te prender desde o início, mas sim que esta história é tão envolvente e bem construída que é impossível chegar ao final sem se apaixonar.
Jandy consegue nos trazer uma narrativa incomparável, cheia de sentimentalismo, realismo e, posso me arriscar dizendo, abstracionismo. O livro, que é contado por duas perspectivas e em dois tempos cronológicos, nos faz ter uma compreensão do ponto de vista não só de um personagem, o que acaba deixando a história, cada vez mais, envolvente e instigante.

Os personagens são únicos e tão reais que ao mesmo tempo que nos faz os odiar, também nos encanta. E isso acaba fazendo com que criamos um grande afeto e, por consequência, sofrer por ambos. Cada personagem utiliza uma forma de narração, o Noah com o olhar de que tudo é arte e Jude de que a sorte e o amor pode ser interferido por "superstições" tiradas de uma bíblia, herdada de sua avó.

Eu te darei o sol é um romance único, que mostrará o como a inveja e o ódio pode nos perseguir, machucando não só a todos a nossa volta, mas a si mesmo. Com certeza após ler este livro você irá refletir sobre até onde uma mentira pode nos levar e em como o perdão é necessário para conseguir crescer e seguir com em frente.

Se você é fã de um bom romance e de personagens tão bem construídos que chegam a despertar sua
paixão, não preciso nem falar que deve abraçar está história, magnífica e única, de Noah e Jude que com certeza vai tomar um lugarzinho entre seus livros favoritos.

Nota: 5/5

Arrisque-se (uma, duas, três, quatros vezes).
Reconstrua o mundo.

Enfim pessoal, espero de coração que vocês tenham gostado de nossas resenhas, esse livro significa muito para nós e quisemos transmitir ao máximos nossos sentimentos sobre eles e esperamos ter conseguido!

E me digam também o que acharam, por favorzinho, isso ajuda muito a manter o blog mais atualizado e é importante pra mim saber o que vocês estão achando dos posts, tá bom?

Um beijão pra vocês.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Suas fotos me matam, Emily! São muito lindas. Quero muito ler Eu te darei o sol, muita gente fala muito bem dele. Espero conseguir ler logo.

    Beijos!

    http://boookclicks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro as suas fotos! Preciso ler esse livro urgentemente, tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir

Popular Posts