Resenha: Mentirosos

terça-feira, janeiro 17, 2017

Hello, pessoal!

Olha quem resolveu atualizar esse blog!! Hehe Depois de 3 meses longe, resolvi voltar a esse cantinho. Estou preparando muitas novidades para os próximos meses e espero que tudo dê certo!

Mas por enquanto, vou postar aqui algumas resenhas que já postei lá no meu IG (@becoimaginario), pois quero atualizar esse blog! Então vamos lá para a resenha de 'Mentirosos':

#Sinopse: "Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."


#Considerações: Em 'Mentirosos', temos um enredo completamente instigante e que atiça sua curiosidade ao nível máximo. Com uma escrita fantástica, muito bem desenvolvida e construída, de um jeito peculiar e bastante único.

Foi uma história que me prendeu do início ao fim, entretanto, durante a leitura, eu não sabia se gostava ou não do que estava lendo. Pelo fato dos personagens serem muito superficiais e até mesmo um pouco fúteis, então não conseguia sentir uma verdadeira ligação com nenhum deles. Todos me pareciam falsos demais e ignorantes ao extremo, o que foi algo que me deixou bastante confusa em relação à minha real opinião sobre o livro. 

Mas isso foi antes de saber 'A Verdade'.

É como se a história fosse dividida em duas, o antes e o depois da verdade.
Quando eu descobri tudo que aconteceu, eu simplesmente entendi o porquê da história ter sido construída como foi. Cada pequeno detalhe que antes não fazia muito sentido, se encaixou e começou ser entendido. Tudo fez sentido mesmo. E você entende como cada detalhe foi necessário para o plot principal do livro.

Foi surpreendente, pois nada te faz imaginar o verdadeiro final, mesmo com tantas pistas que a autora nos dá ao longo da narrativa. Fiquei boquiaberta e chocada com o desfecho e de como ele, simplesmente explicou todo o livro e fez toda a leitura valer a pena, e ainda, no fim, poder tirar uma lição valiosíssima desse livro.

'Mentirosos' é um livro maravilhoso, perfeitamente escrito e desenvolvido e que vale mais do que a pena ser lido. É preciso ser lido. Recomendo mesmo, esperava nada mais e nada menos do que um livro perfeito e único, e foi exatamente isso que consegui. Leiam sim, pessoal. Leiam mesmo.

Nota: 5/5 ⭐️+ ❤️
Editora Seguinte.
Skoob do livro.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts