Resenha: Simon VS. A Agenda Homo Sapiens

terça-feira, janeiro 17, 2017

Mais uma resenha e dessa vez é de um livro supeeer fofo que foi uma das minhas melhores leituras de 2016!! Ele é tãooo fofnho, gente! Vale a pena conferir a resenha!



#Sinopse: "Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar."


#Considerações: Desde quando decidi comprar esse livro, soube que seria uma das leituras mais fofas de 2016, e não podia estar mais certa. Nesse livro, Becky Albertalli nos presenteia com um lindo romance, repleto de personagens carismáticos, fofos e apaixonantes. 

Simon é um dos melhores personagens que já tive o prazer de ler. Super fofo, inteligente e carismático, com ideias e pensamentos incríveis que o fazem o tornar uma pessoa maravilhosa e real e com problemas reais. No final do livro você só quer uma versão própria do Simon para ter como melhor amigo, e não posso reclamar porque já tenho meu próprio Simon! ❤ 

Blue é igualmente incrível, com seus e-mais gramaticalmente corretos, sinceros e super fofos. Quando descobrimos que ele é, além de ser uma surpresa imensa, é simplesmente impossível não cair de amores por ele.

E os e-mails que eles trocam um com o outro e todo esse mistério em volta de saber quem é o Blue dão um charme perfeito que deixa a história ainda mais encantadora. Sério, esses dois juntos é a coisa mais fofinha desse mundo. Uma sucessão de suspiros apaixonados para esses dois.

O romance dos dois é leve, é sincero, é simples e é real. Tudo de mais apaixonante está presente nesse livro. Uma escrita simples, mas que passa uma sensação incrível de proximidade e conexão com todos os personagens. Você se envolve, se diverte, se apaixona e ainda quer mais no final.

Fazia tanto tempo que não lia um livro tão gostoso assim, simples, mas que passa uma mensagem incrível. De aceitação, compaixão, amor, amizade e tudo de mais lindo que um livro maravilhoso pode ter.
Está mais que recomendada essa leitura e mal posso esperar pra ver essa fofa história nos cinemas e ficar ainda mais encantada. Me apaixonei completamente por essa história e quero que vocês se apaixonem também, vai valer a pena, viu!!

Nota: 5/5 ⭐️+♥️
Editora Intrínseca.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts