Resenha: A Extraordinária Garota Chamada Estrela

terça-feira, janeiro 17, 2017

Aguenta firme aí que lá vem mais uma resenha e é de um livro lindo e super emocionante!

Vamos lá:

#Sinopse: "A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum."


#Considerações: Posso dizer que esse livro é totalmente apaixonante. Com uma escrita simples, mas com uma profundidade e intensidade imensuráveis.

O livro é narrado no ponto de vista de Leo, um garoto pacato e simples, e assim com todos em sua cidadezinha, está preso no comodismo que todos ao seu redor vivem e não se importa em ser assim, mas quando Estrela chega em sua escola, em sua vida, ele precisa decidir se quer escolher em ser como os outros ou viver uma linda e inesquecível história com Estrela.

Leo é um personagem raso, preso dentro de sua própria personalidade, alguém que tem medo de sair de sua zona de conforto e se tornar alguém diferente. Quando se apaixona por Estrela, tenta a todo custo muda-lá, mesmo sabendo que tudo que ela é, é tudo que ele precisa em sua vida. Irritante e idiota, essas são boas palavras para defini-lo, mas é bom ver o quanto ele consegue aprender com seus erros e idiotices ao longo do livro, mesmo não conseguindo repara-los depois.

E Estrela é uma personagem que possui uma delicadeza e sensibilidade indescritíveis e com sua doçura e inocência, consegue cativar todos a sua volta. Possui uma personalidade verdadeira e autêntica e com seu jeitinho único e peculiar, ela consegue conquistar e tocar seu coração de uma maneira linda e inexplicável.

É um livro onde o autor, com um enredo simples, consegue nos envolver em uma narrativa tocante e delicada, passando mensagens lindas e emocionantes a cada capitulo, e no fim, com uma mensagem final profunda e verdadeira, ele nos mostra que, não importa o que os outros pensam ou acham de você, você só precisa ser fiel a si mesmo, se amar e fazer o que seu coração precisa que você faça e ser feliz da melhor forma possível e depois as coisas simplesmente se encaixam ao seu redor.

Foi um ótimo livro para começar o ano, que renovou minhas forças e me fez repensar várias atitudes que quero mudar em minha vida e recomeçar nesse novo ano da melhor forma possível e amei isso. Leitura mais do que recomendada!!

Nota: 4,5/5.
Skoob do livro.
Editora Gutenberg.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts